O que é textura rolada ou textura de rolo?

textura de parede

O que é textura rolada ou textura de rolo?

A textura de rolo, ou textura rolada é um tipo de textura que é ap[licada com a ajuda de rolos especiais. Ela protege, trata e proporciona um aspecto moderno para paredes e fachadas. Porém, antes de comprar esse tipo de textura é importante procurar pelo fabricante que seja especializado nesse tipo de produto para ajudar na aplicação.

A textura rolada é um revestimento acrílico, que possui estanqueidade, capacidade de absorver micro fissuras e com grande aderência ao substrato, podendo ser usada tanto em ambientes externos como internos. Se você está pensando em fazer uma reforma de fachada predial ou uma manutenção predial, confira, abaixo, as vantagens em utilizar esse tipo de material.

Reforma predial

Como falamos, a textura rolada é um tipo de material que pertence à família das texturas e é aplicada com um rolo específico que traz um efeito especial, deixando os ambientes mais bonitos.

Esse tipo de aplicação também pode ser realizada tanto em ambientes externos quanto internos. Porém, mesmo não sendo difícil de aplicar, é importante que seja aplicada por um profissional. Suas qualidades são:

  • Resistência à variação de temperatura e de umidade.
  • Evita mofo.

A aplicação de textura de rolo é um serviço de grande procura no mercado, pois se trata de um produto de grande eficiência e praticidade, que conta com composição de materiais versáteis para se adaptar aos locais. É ideal para quem busca estética e qualidade, além do ótimo custo benefício e alta disponibilidade de cores.

Além de ser um serviço de grande procura, tem se observado a utilização dessas texturas em manutenção predial de fachadas, e até reforma de fachada predial. Mais algumas vantagens da textura de rolo:

  • Fabricação com qualidade e dentro dos padrões e normas em vigência.
  • Possibilidade de adaptação ou personalização de acordo com o tipo de demanda de cada pessoa.

Além disso, não podemos deixar de falar da resistência e durabilidade, economia e variedades de acabamentos. A maior vantagem é a sua durabilidade. Em média, as texturas duram até 3 vezes mais do que o revestimento apenas com tinta. Isso ocorre porque a camada de produto aplicada é mais espessa, proporcionando maior resistência contra as agressões externas.

Reforma de fachada predial

As texturas de rolo, além da resistência e durabilidade, também são referência de custo benefício. Sua aplicação ajuda a economizar tempo e recursos. Por exemplo, em vez de corrigir as imperfeições da parede com massa corrida, calafetando as imperfeições, lixando a parede para depois pintar, você já pode aplicar o selador acrílico e na sequência a textura desejada.

Assim, você não precisará aplicar um produto, esperar secar e lixar, e então aplicar novamente a massa corrida até que a superfície fique homogênea. Dessa forma, você gastará menos tempo e produto para finalizar o projeto.

Além da praticidade e da durabilidade, as texturas também podem fazer parte da decoração interna e externa de qualquer tipo de construção. Com um pouco de criatividade, você pode misturar relevos e cores e criar um ambiente moderno, charmoso e cheio de personalidade.

Quer saber mais sobre textura de rolo, textura rolada, manutenção predial e reforma de fachada predial? Entre em nosso blog.

×