Grafiato em BH – Diferença entre Grafiato e Textura para parede

aplicacao de grafiato

Diferenças – Grafiato e Textura para parede

O grafiato é um tipo de textura de parede mais resistente e durável. Sua base costuma ser de polímeros acrílicos, o que garante sua resistência e durabilidade. É um tipo de textura acrílica para parede, lavável e de fácil manutenção e, devido a essas propriedades, é mais comumente aplicada nas áreas externas para o tratamento de impermeabilização, tratamento contra mofo e umidade.

A textura para parede é uma ótima alternativa para decoração de ambientes. Também conhecida como textura de rolo, é, também, um composto de base acrílica e de consistência parecida com uma massa e é aplicada em apenas uma demão, tendo, consequentemente sua resistência e durabilidade menor do que o grafiato.

No mercado são encontradas em diversas cores, além de existirem lojas especializadas em textura para parede e grafiato em BH que fazem suas próprias cores e misturas no tom desejado.

A famosa textura de rolo e o grafiato são a mesma coisa. O que diferencia um do outro é a utilização dos mesmos, a composição e aplicabilidade. Ambos são aplicados com uma demão e, por conta disso,  rende até três vezes menos que a textura de rolo, que é aplicada em apenas uma demão.

A textura de rolo, como o próprio nome diz, é aplicada com a utilização de um rolo para texturas. Já o grafiato, você precisa de mais algumas ferramentas para realizar sua aplicação. Não que seja complicado, mas requer um cuidado maior. Vamos falar mais abaixo.

Grafiato em BH – Textura e Arte

O Grafiato é uma textura acrílica para parede excelente para proteger e tratar superfícies e a Textura e Arte produz seu grafiato há 20 anos e garante a qualidade de seus produtos. Podendo render até 13m2 na barrica de 40kg, o grafiato da Textura e Arte é o que mais rende do mercado. O produto conta com hidro-repelente, o que garante o prolongamento da vida útil do produto.

Além de criar um efeito decorativo sofisticado, a textura acrílica para parede é resistente e impermeável. Uma das vantagens do material é poder disfarçar irregularidades e imperfeições das paredes, devido a sua textura. Deve ser aplicado em superfície seca e limpa, sem poeira ou óleo, antes da aplicação da textura.

Vantagens do grafiato:

  • Resistente
  • Durável
  • Lavável
  • Impermeável
  • Pode ser aplicado em praticamente todas as superfícies

Existem vários tipos de grafiato, temos:

  1. Grafiato vertical

É o tipo mais comum de textura, bastante utilizado e dá aspecto de ampliação da altura do espaço aplicado, verticalizando ambientes.

  1. Grafiato Cruzado ou jogo da velha

Textura vertical e horizontal, criando uma espécie de xadrez.

  1. Grafiato rodado ou circular

Efeito rodado é realizado com movimentos em semicírculos, criando uma textura cheia de movimentos.

Textura parede – Benefícios

O preço para a aplicação da textura acrílica para parede ou grafiato depende do metro quadrado e das condições que a parede está. Se caso precise nivelar, será cobrado um valor a mais pela massa corrida e da aplicação da textura.

Para quem quer fazer um acabamento fácil e que não aperte no orçamento, o grafiato é a solução. É um produto de fácil aplicação e você precisa dos seguintes materiais para que você mesmo aplique:

  • Fita crepe
  • Plásticos, jornais ou lona para proteção do
  • Espátula.
  • Ferramenta risca fácil. (Desempenadeira lisa plástica)
  • Primer acrílico.
  • Massa própria para grafiato.
  • Desempenadeira plástica e desempenadeira de aço.

É o caso da Textura e Arte. A Textura e Arte é uma fábrica de tintas, textura parede, grafiato em BH, massa corrida, isolante térmico, impermeabilizante e prestação de serviços em BH. Possui grande diversidade de textura de parede e grafiato BH e sua fábrica funciona desde o ano 2000.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog de notícias e fique por dentro das notícias sobre tintas acrílicas, grafiato, texturas, e muito mais.

×