Textura granito – revestimento ecológico para fachadas

eco granito granitek

Granitek – Revestimento ecológico para fachadas

A sustentabilidade das obras em edifícios é um fator importante e as empresas estão cada vez mais preocupadas com o desenvolvimento da tecnologia para o setor da construção civil. Ela tem sido crucial para minimizar os impactos na natureza e gerar menos resíduos na área e, ao mesmo tempo, garantindo a qualidade e produtividade de seus processos. Estamos falando do revestimento ecológico.

A partir do investimento em novas tecnologias, surgiram diversas alternativas ecologicamente sustentáveis, como o granito ecológico para o revestimento ecológico.

O granito ecológico pode ser utilizado em diversas superfícies e ainda pode garantir um visual mais atrativo. Ele é utilizado como uma textura de fachada e é muito semelhante ao granito natural. Possui propriedades mecânicas que atribui como um revestimento muito resistente a fissuras, trincas e rachaduras.

A tecnologia foi desenvolvida e patenteada no Japão, e surgiu devido a constantes tremores ocasionados por terremotos, quando se viu a necessidade de uma solução para evitar deslocamentos de placas de revestimentos graníticos dos edifícios das cidades japonesas.

Reforma predial e a textura granito

O granito ecológico tem características superiores a qualquer tipo de material para revestimento, possui uma massa específica menor onde confere um menor peso nas estruturas em que for aplicado. Chega a possuir um valor em até três vezes mais baixo do que os materiais tradicionais.

Em sua composição, podemos falar da extração de granitos e mármores, resina acrílica, coalescentes, espessantes, microbicidas não-metálicos e pigmentação inerte. O resultado dessa mistura transforma o granito ecológico em um revestimento para reforma de fachada resistente às intempéries ambientais com uma excelente aderência ao substrato onde o produto seja aplicado.

O material se tornou muito popular na construção civil, sobretudo devido à sua semelhança com o granito natural.

A textura granito é um revestimento com aparência similar a do granito. E, como falamos, sua fabricação é realizada por meio de resíduos produzidos a partir do processo de extração de granitos e mármores.

Uma das principais particularidades da textura granito é que ela é altamente adaptável. Na manutenção predial e reforma de fachadas ela pode ser aplicada em qualquer tipo de superfície, desde apenas que ele esteja nivelado.

Além disso, aquelas superfícies com formatos mais orgânicos podem receber a aplicação desse tipo de granito ecológico.

A tecnologia do granito ecológico também é conhecida pela resistência à infiltrações. Como é um material bem similar ao da pedra, sua durabilidade é comprovada mesmo diante de efeitos externos e internos, como:

1. Exposição solar.
2. Chuva.
3. Poeira.
4. Poluição.
5. Infiltrações.

Empresa especializada em textura granito

Já falamos sobre alguns pontos positivos da ecotextura ou revestimento ecológico. Porém, precisamos ter em mente que a aplicação do produto deve ser realizada com um profissional que entenda da aplicação do mesmo.

A aplicação não é complicada. Pelo contrário, ela é facilitada e isso é outra característica do granito ecológico.

Bem, o fato de que esse revestimento possui textura pastosa e preparada para ser aplicada sobre qualquer tipo de superfície, esse é um diferencial que permite um resultado final de qualidade e feito em um tempo hábil.

Por ser de fácil aplicação, com poucas etapas, ele assegura alta produtividade da equipe responsável pelo manejo da matéria- prima.

Por isso a textura granito tem se tornado a primeira opção de profissionais quando se trata de aplicação de revestimentos nos mais diversos espaços da obra.

Quer saber mais sobre revestimento ecológico, textura granito, granito ecológico, reforma predial e textura de fachada? Entre em nosso blog.

×