Reforma predial BH – empresa de manutenção predial

reforma predial

Reforma predial BH – empresa de manutenção predial

A manutenção e reforma de fachada predial é importante para detectar e corrigir problemas, além de ajudar a prevenir falhas para manter a funcionalidade das construções, atender exigências de segurança e garantir vida longa às edificações.

Os edifícios devem ser submetidos à manutenção predial ao longo de sua vida útil com o objetivo de diminuir ou eliminar a chance de perda de capacidade funcional, expor usuários a situações de insalubridade e insegurança, além da desvalorização do patrimônio.

Reforma de fachada e manutenção predial

Mesmo a melhor das obras vai depreciar com o tempo, isso é inevitável. Por isso a importância de se preocupar com a manutenção da edificação ao longo dos anos.

A manutenção predial é vista por muitos como algo secundário. Outros recorrem a ela só quando é preciso lidar com problemas urgentes. Quem adota esse tipo de abordagem gasta mais e até faz com que o imóvel dure menos tempo do que deveria.

Existem maneiras eficazes de lidar com a manutenção predial, e é sobre elas que vamos falar nesse artigo.

Por exemplo, a manutenção predial não envolve contratar uma pessoa ou empresa de manutenção predial para consertar grandes problemas ou fazer pequenas reformas. Vai além disso! Envolve todo o cuidado com a infraestrutura do prédio, bem como de seus equipamentos.

Dentro do escopo da manutenção e reforma de fachada predial, podemos incluir:

• inspeções de rotina para checar as condições de cada elemento do imóvel.
• Pequenos reparos elétricos, hidráulicos e de outras naturezas dentro do prédio.
• bom uso dos equipamentos e instalações para prevenir problemas com o tempo.

A Textura e Arte também é uma empresa de manutenção predial. Trabalhamos com vários tipos de tintas, texturas, além de impermeabilização, reforma, limpeza e revitalização de fachada.

Já ficou claro que a manutenção predial é um conjunto bem amplo de ações que tem o objetivo de preservar a vida útil do prédio pelo maior tempo possível. No próximo tópico, vamos aprofundar um pouco no assunto e nos diferentes serviços da área.

Empresa de manutenção predial – Reforma predial e manutenção predial

Existem 3 serviços que fazem parte da manutenção e reforma predial e cada um desses serviços são importantes.

A manutenção preventiva tem como objetivo evitar que os problemas apareçam mais tarde. É assim que deve começar uma manutenção. Desde o primeiro dia que a obra for entregue.

A manutenção corretiva é a forma de manutenção que a maioria dos gestores trabalham. Ela é realizada depois que o problema apareceu. É verdade que nem todo reparo dá sinais tão claros antes de acontecer, mas com um bom trabalho preventivo o número de ocorrências corretivas deve diminuir bastante.

A manutenção preditiva é praticamente a mesma coisa que a preventiva. Ambas têm o mesmo objetivo, mas cada uma é realizada de forma diferente. O objetivo da manutenção preditiva é virar o máximo de atenção e esforço para identificar sinais de anomalias a qualquer momento, mesmo antes dos períodos de inspeções predeterminadas.

Quer saber mais sobre reforma de fachada predial, manutenção predial e empresa de manutenção predial e reforma predial? Entre em nosso blog.

×