Textura projetada – benefícios desse tipo de textura

textura projetada

Benefícios da Textura Projetada

Atualmente, um dos produtos mais procurados no mercado tanto por quem está construindo como por quem está reformando são as texturas projetadas. A textura projetada é um tipo de revestimento que pode ser oferecido nas mais diversas formas, dependendo das marcas e também dos modelos.

A principal função da textura projetada é de trazer um novo ambiente para qualquer área em que elas sejam aplicadas, tanto na textura como na cor. Além da textura projetada, existe também o grafiato, que é um tipo de técnica que deixa a parede com ranhuras, riscos e que da um ar totalmente novo aos cômodos.

Nessa publicação vamos falar sobre a textura projetada e seu uso em reforma predial, reforma de fachada e fachada textura projetada.

Fachada Textura Projetada – Reforma Predial

Uma fachada textura projetada recebeu um revestimento feito de uma maneira diferente – e é isso que diferencia uma textura de outra. A aplicação da textura projetada é feita através de pistolas de alta pressão, o que permite resultados estéticos muito bonitos e oferece uma alta produtividade durante a aplicação.

Ela pode ser aplicada em uma ou duas demãos e tem disponível mais de 800 cores. Além disso, pode ser aplicada tanto em ambientes internos como em ambientes externos.

Dentre as vantagens da textura projetada, temos:

  • Estética bonita.
  • Alta resistência.
  • Excelente acabamento.
  • Secagem muito rápida.
  • Alta cobertura.
  • Ótimo rendimento.
  • Resistente a fungos, mofos e alcalinidade.
  • Hidro-repelente – bloqueia infiltrações de água.
  • É lavável.
  • Grande durabilidade.

A aplicação da textura projetada é simples e é necessário seguir alguns passos:

  1. Aplicar um selador acrílico sobre a superfície que será revestida.
  2. Após secar o selador – projeta-se a textura com a pistola de aplicação.
  3. Alisar as pontas com a desempenadeira de PVC ou com rolo PVC rígido.

Assista a esse vídeo e entenda um pouco mais.

Grafiato – Reforma predial e reforma de fachada

O grafiato é uma das opções de revestimento para decorar e evitar o excesso de umidade e de bolor. Além do grafiato, temos a textura projetada, que ganha, cada vez mais, espaço nas paredes das casas e fachadas de edificações pela beleza e utilidade.

Como falamos, a o grafiato e a textura projetada são revestimentos laváveis, práticos e duráveis e que não exigem pintura, já que a massa já vem pigmentada.

Elas possuem funções de estética, deixando o visual mais elegante e bonito. Além disso, não podemos deixar de falar sobre o seu rendimento.

O rendimento da textura projetada e do grafiato são bem próximos. Elas rendem a media de 2,5kg/m2 a 4kg/m2 e sua variação ocorre devido ao nível de proteção e ao acabamento desejados.

Com relação ao preço, eles podem variar de região para região e o mais indicado é que seja contratado um profissional da área para fazer o serviço.

Os tipos de peças e instrumentos utilizados durante o processo de aplicação podem ser extremamente caros. Por isso o que mais compensa é mesmo contratar alguém que já ofereça a aplicação juntamente com a mão de obra.

Com relação ao material, o preço médio do grafiato e da textura projetada é de R$30,00 por metro quadrado, incluindo material e mão de obra.

Quer saber mais sobre textura projetada, grafiato, reforma predial e reforma de fachada? Entre em nosso blog.

×